Teleférico do Alemão chega à marca de um milhão de passageiros transportados Da Redação

 
17/12/2011 - Agência Rio

O governador Sérgio Cabral e o primeiro-ministro da França, François Fillon, visitaram na manhã deste sábado (17) o teleférico do Complexo do Alemão, comunidade pacificada do subúrbio da Penha, Zona Norte do Rio. Na ocasião, o governador descerrou a placa alusiva ao marco de um milhão de passageiros transportados no teleférico até este sábado.

Cabral encontrou a comitiva francesa na primeira estação do teleférico, Morro do Adeus, e seguiu com os visitantes até a última parada, na estação Palmeiras. O meio de transporte foi construído com tecnologia francesa da empresa Poma.

Participaram da visita o vice-governador e coordenador de Infraestrutura, Luiz Fernando Pezão, os secretários da Casa Civil, Regis Fichtner; de Assistência Social e Direitos Humanos, Rodrigo Neves, e de Transportes, Julio Lopes, a secretária de Esporte e Lazer, Marcia Lins, a chefe da Polícia Civil, Martha Rocha, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Erir Ribeiro, entre outras autoridades O encontro com o governador Sérgio Cabral faz parte do programa da visita do primeiro-ministro François Fillon ao Brasil, entre 15 e 17 de dezembro.